Se a internação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ontem, em decorrência de uma crise de labirintite, não alterar sua rotina, o chefe do executivo desembarca amanhã em Salgueiro, no Sertão Central. Ainda não se sabe em que palanque Lula estará em Pernambuco na eleição de 2026, mas a governadora Raquel Lyra (PSD) e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), estarão ao seu lado no município sertanejo.
O presidente vai assinar a ordem de serviço para a duplicação da Estação de Bombeamento EBI-3, localizada no Ramal do Salgado. A solenidade está prevista para as 11h, em Salgueiro. Antes, o presidente Lula visitará as instalações da estação. Com a intervenção, a capacidade de bombeamento da estação passará de 24,75 m³/s para 49 m³/s, beneficiando 237 municípios e cerca de 8,1 milhões de pessoas.
O presidente se sentiu mal ontem à tarde em Brasília, suspendeu as agendas e submeteu-se a exames no Hospital Sírio Libanês. Mas já recebeu alta. De acordo com boletim médico divulgado pela equipe do hospital, os resultados dos exames estavam dentro da normalidade. Até a noite de ontem a assessoria continuava trabalhando com a hipótese da viagem de amanhã.
Fonte: Betania Santana
Raquel Lyra e João Campos - Divulgação